Última hora

Ciclistas Mário Costa e Ana Santos conquistam Taça de Portugal de Cross-Country Olímpico

25 Setembro 2023
Ciclistas Mário Costa e Ana Santos conquistam Taça de Portugal de Cross-Country Olímpico
Desporto
0

Os ciclistas Mário Costa e Ana Santos garantiram a conquista da Taça de Portugal de XCO (Cross-Country Olímpico), depois de terem sido segundos nas respetivas corridas de elites masculinas e femininas da quinta e última prova da competição, em Avis, que decorreu na vila alentejana do distrito de Portalegre.
A última prova da Taça de Portugal de XCO (Cross-Country Olímpico) sorriu, sobretudo, aos segundos classificados, que fizeram o suficiente para garantir o primeiro lugar do ranking final.
Foi assim com Mário Costa, que foi segundo em elites masculinas em Avis, atrás de Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos), mas assegurou o primeiro lugar do ranking, com 149 pontos, precisamente à frente do ciclista que o derrotou, segundo com menos oito, e de João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), terceiro com 113.
Também Ana Santos (X-Sauce Factory Team) foi segunda na última ‘etapa’ da Taça de Portugal, que decorreu na vila alentejana do distrito de Portalegre, mas o resultado bastou-lhe para assegurar o título.
Raquel Queirós venceu em Avis, mas acabou no segundo lugar do ranking, com 140 pontos, menos nove do que a vencedora. Lara Lois (RG Bikes Scott Team) fechou o pódio da Taça de Portugal de XCO (Cross-Country Olímpico), com 130 pontos.