Última hora

Polícia Judiciária deteve três suspeitos de dois roubos em outubro e novembro de 2022 na Maia

14 Agosto 2023
Polícia Judiciária deteve três suspeitos de dois roubos em outubro e novembro de 2022 na Maia
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três pessoas fortemente indiciadas pela prática de dois roubos violentos na Maia, ocorridos em outubro e novembro de 2022.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) especifica que o primeiro caso foi registado em 20 de outubro, pelas 15:00 horas, quando os suspeitos se introduziram numa residência, agrediram o proprietário e fecharam-no numa dependência, levando bens e dinheiro em montante superior a 9.000 euros.
Em 13 de novembro, cerca das 20:00 horas, na garagem de um prédio, abordaram um homem ali residente e transportaram-no, no seu próprio carro, para um local desconhecido.
Ali, a vítima esteve amarrada a uma cadeira, com o rosto sempre tapado, durante cerca de 17 horas.
“Durante este período de tempo, foi sendo agredido por forma a dizer onde tinha dinheiro, bem como os códigos dos cartões bancários”, lê-se no comunicado da Polícia Judiciária (PJ).
Na posse de dois cartões bancários, os suspeitos tentaram proceder a levantamentos em Caixas Multibanco, mas sem sucesso.
No entanto, apoderaram-se de “algumas centenas de euros”, acabando por libertar a vítima na cidade de Gondomar.
No domingo, a Polícia Judiciária (PJ) efetuou buscas domiciliárias em Lousada, Gondomar e Porto, tendo apreendido mais de três quilogramas de cocaína, heroína e haxixe, além de produto de corte, balança de precisão, uma pistola e várias munições de calibre proibido.
Os detidos, dois homens e uma mulher, com idades entre os 22 e os 26 anos, estão “fortemente indiciados” pela prática dos crimes de roubo agravado, rapto, extorsão, tráfico de estupefacientes, abuso de cartão de garantia ou crédito e detenção de arma proibida
Os detidos têm antecedentes por crimes contra a propriedade, integridade física e tráfico de estupefacientes.
Os suspeitos foram presentes a Tribunal, que aplicou prisão preventiva aos homens e apresentações em posto policial à mulher.