Última hora

Jovem tenta fugir à polícia em Vila do Conde e acaba detido por furto e por condução sem carta

28 Agosto 2023
Jovem tenta fugir à polícia em Vila do Conde e acaba detido por furto e por condução sem carta
Local
0

Um jovem de 19 anos de idade foi detido, na madrugada de domingo, por suspeita de furto e uso de veículo sem habilitação legal para condução do mesmo, em Vila do Conde. A detenção ocorreu pelas 4:40 horas da madrugada, na Rua 5 de Outubro, depois de o jovem, desempregado e sem profissão conhecida, residente em Matosinhos, ter tentado fugir à Polícia de Segurança Pública (PSP).
Segundo uma nota de imprensa divulgada pela Polícia de Segurança Pública (PSP), “polícias do efetivo da Esquadra de Vila do Conde, da Divisão Policial de Vila do Conde, de serviço de patrulhamento auto, verificaram que o condutor de um veículo automóvel perante a presença policial assumiu um comportamento suspeito”.
Segundo a Divisão Policial de Vila do Conde da Polícia de Segurança Pública (PSP), o jovem suspeito tentou mesmo pôr em prática a fuga, mas acabaria por ser intercetado na rua 5 de Outubro. Aí, os agentes verificaram que “o suspeito não é titular de licença de condução, assim como a viatura havia sido furtada em São Mamede de Infesta”.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), o legítimo proprietário da viatura já foi notificado, “ficando de se deslocar junto de departamento policial para efetuar a respetiva denúncia”.
O jovem detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias, avançou a Polícia de Segurança Pública (PSP).