Última hora

GNR detém em flagrante delito homem de 51 anos de idade por incêndio florestal na Trofa

25 Agosto 2023
GNR detém em flagrante delito homem de 51 anos de idade por incêndio florestal na Trofa
Local
0

Um homem de 51 anos de idade foi detido esta terça feira, no concelho da Trofa, por incêndio florestal, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, o Comando Territorial do Porto indica que tinha sido feita uma denúncia por incêndio florestal, na madrugada de terça feira, na freguesia de S. Martinho de Bougado.
Na sequência dessa queixa, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocaram-se ao local, onde detiveram o suspeito em flagrante.
O detido, com antecedentes por crimes da mesma natureza, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Santo Tirso, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) adianta que a ação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Trofa.
A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da Guarda Nacional Republicana (GNR), sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais. A GNR relembra que: “as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal; a realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural muito elevado ou máximo, estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos; para evitar acidentes siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel”.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), diz que “tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”.