Última hora

118 operacionais e 39 viaturas dominam fogo de 3 frentes na freguesia de Arcos em Vila do Conde

8 Agosto 2023
118 operacionais e 39 viaturas dominam fogo de 3 frentes na freguesia de Arcos em Vila do Conde
Local
0

O incêndio que deflagrou na segunda feira na freguesia de Arcos, no concelho de Vila do Conde, que obrigou ao corte da Autoestrada 7 (A7), nos dois sentidos, já se encontra dominado, em fase de rescaldo, desde cerca das 6:30 de hoje.
Num balanço feito, fonte do Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto disse que ainda se mantêm no terreno alguns meios dos Bombeiros de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim em consolidação de rescaldo.
“Neste momento, interessa precaver reacendimentos, pelo que se continua a descarregar água nalguns locais”, acrescentou fonte do Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.
O alerta para o fogo foi dado pelas 13:24 desta segunda feira, tendo-se iniciado na freguesia de Arcos, na União de Freguesias de Rio Mau e Arcos, no concelho de Vila do Conde.
As chamas obrigaram ao corte da Autoestrada 7 (A7) (Vila do Conde/Vila Nova de Famalicão) nos dois sentidos, mas a circulação foi restabelecida por volta das 3:00 de hoje.
A fonte do Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto revelou também que, durante a tarde de segunda feira, quatro bombeiros foram assistidos por exaustão, sendo considerados feridos leves.
De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 23:00 de segunda feira encontravam-se no local 118 operacionais, apoiados por 39 viaturas.