Última hora

PJ detém em Vila Nova de Famalicão suspeito de 28 anos de abuso sexual de criança de 13 anos

29 Julho 2023
PJ detém em Vila Nova de Famalicão suspeito de 28 anos de abuso sexual de criança de 13 anos
Local
0

Um homem, de 28 anos de idade, foi detido no concelho de Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, por abuso sexual de uma menor, de 13 anos, indicou a Polícia Judiciária (PJ).
“Os abusos ocorreram, recentemente, na residência de ambos, no concelho de Vila Nova de Famalicão, aproveitando-se o suspeito da relação próxima e coabitação com a menor, de 13 anos”, refere a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado.
Fonte ligada ao processo de investigação disse “não haver grau de parentesco” entre a vítima e o alegado agressor, acrescentando ainda que, além dos pais da adolescente e do arguido, na mesma casa também residem outras pessoas.
O detido, suspeito da eventual prática de um crime de abuso sexual de criança agravado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
As medidas de coação “são medidas processuais que, condicionando a liberdade do arguido, visam garantir a contactabilidade do mesmo, a não repetição da atividade criminosa e a produção de certos efeitos processuais (p. ex., eficácia de comunicações, mesmo não pessoais).
As medidas de coação só podem ser impostas aos arguidos.
A aplicação de qualquer medida de coação deve ser proporcional e adequada à situação processual concreta.
As medidas de coação previstas na lei são: termo de identidade e residência; caução; obrigação de apresentação periódica; suspensão do exercício de funções, de profissão e de direitos; proibição de permanência, de ausência e contactos; obrigação de permanência na habitação e prisão preventiva.
Com exceção do termo de identidade e residência, as medidas de coação só podem ser aplicadas por um juiz”, pode ler-se no sítio da Internet do Ministério Público (MP).