Última hora

GNR recupera dezenas de peças e 260 veículos roubados em vários concelhos do Norte do País

24 Julho 2023
GNR recupera dezenas de peças e 260 veículos roubados em vários concelhos do Norte do País
Local
0

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou em Guimarães, Trofa, Vila Nova de Famalicão e Póvoa de Varzim “dezenas de peças e 260 veículos furtados” e constituiu arguidos quatro homens e duas mulheres por furto e recetação de veículos automóveis, foi hoje divulgado.
Em comunicado hoje enviado às redações, o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Viana do Castelo, no decurso da ação policial, em que participaram 152 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), foram executados 19 mandados de busca, nove domiciliárias e dez em anexos, que culminaram na apreensão de uma viatura furtada e, centenas de peças provenientes de mais de 260 veículos furtados.
Esta operação policial pôs termo a uma investigação por furtos e recetação de veículos, que decorria há cerca de ano e meio e que foi espoletada após o furto de um veículo, no concelho de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo.
Os quatro arguidos identificados têm idades compreendidas entres os 29 e 46 anos.
No decurso da investigação da Guarda Nacional Republicana (GNR) foram realizadas “diversas diligências de investigação que permitiram identificar os suspeitos e apurar a proveniência de diverso material furtado”.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte da Barca.
Esta operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Santo Tirso e envolveu 152 operacionais da Guarda Nacional Republicana (GNR), contando ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos comandos distritais do Porto e de Braga.