Última hora

‘Bis’ de Costinha embala Rio Ave em Vila do Conde para vitória frente ao Académico de Viseu

22 Julho 2023
‘Bis’ de Costinha embala Rio Ave em Vila do Conde para vitória frente ao Académico de Viseu
Desporto
0

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Académico de Viseu, do segundo escalão, em jogo da 1.ª fase da Taça da Liga, no qual os vilacondenses vincaram o favoritismo com um ‘bis’ de Costinha.
O lateral direito da equipa nortenha inaugurou o marcador aos 45+3 minutos e, depois de Renato Pantalon ter ampliado a vantagem aos 52, Costinha ‘bisou’, já aos 84, aproveitando a debilidade dos viseenses que ficaram reduzidos a 10 unidades, aos 43 minutos, após expulsão de Nduwarugira.
A equipa da foz do Ave mostrou, desde cedo, maiores argumentos, jogando, quase sempre, no meio-campo contrário, e deixando um primeiro aviso por Hernâni.
O Académico, mais preocupado com as funções defensivas, tentava responder em contra-ataque, e num par de ocasiões até chegou com perigo junto da baliza local, numa delas com Gautier Ott a forçar Jhonatan a defesa apertada.
Mas o maior pendor ofensivo estava do lado do Rio Ave e, depois de Leonardo Ruiz ter cabeceado ao poste, a tarefa dos vilacondenses ficou facilitada com a expulsão de Nduwarugira, que viu dois amarelos num espaço de sete minutos, e deixou o jogo aos 43.
O Rio Ave capitalizou essa debilidade nos viseenses ainda antes do intervalo, com Costinha, a desviar de cabeça, um canto, e a inaugurar o marcador já aos 45+3.
O arranque da segunda metade voltou a correr de feição para os locais, com Renato Patalon, aos 52 minutos, a desviar para o 2-0, após novo canto, em que o guardião do Académico Gril falhou a interceção.
Os viseenses ainda responderam à contrariedade, com sua melhor chance até então, num remate de Gautier Ott, que falhou o alvo por pouco, mas o Rio Ave nunca perdeu o controlo do desafio, e já aos 84 minutos, fechou o resultado, com o 3-0, assinado por Costinha, que ‘bisou’ com um novo desvio de cabeça, após um livre.
Na próxima fase da competição, os vilacondenses vão disputar a presença na fase de grupos numa eliminatória no reduto do Arouca.