Última hora

Prisão preventiva para homem que furtava e abastecia carros sem pagar no Grande Porto

29 Junho 2023
Prisão preventiva para homem que furtava e abastecia carros sem pagar no Grande Porto
Local
0

Um homem de 31 anos de idade, procurado nos últimos três meses por suspeita de furtos e abastecimento de combustível com fuga, em vários concelhos, foi detido na passada quarta feira no Porto, e ficará em prisão preventiva, revelou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Segundo o comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), a detenção ocorreu após uma investigação por furto de um veículo, no valor aproximado de 80 mil euros, que havia sido apreendido na cidade do Porto, há cerca de três meses.
O suspeito está ainda referenciado “por diversos furtos qualificados, furtos em estabelecimentos e abastecimento de combustível com fuga realizados nos concelhos de Póvoa de Varzim, Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia”, acrescenta a nota de imprensa da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Uma vez localizado o suspeito, os militares “deram cumprimento a um mandado de detenção na cidade do Porto”, lê-se ainda na comunicação da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Na busca domiciliária que se seguiu foi possível apreender diversos artigos relacionados com os furtos efetuados no interior dos veículos, destacando-se “cinco bolas de padel, uma mochila, uma camisa, um par de óculos e um chapéu”, descreve o comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, refere o comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A Guarda Nacional Republicana (GNR) recorda, ainda, que no âmbito desta investigação já tinha sido detido, em abril passado, um homem de 37 anos, também sujeito à medida de coação de prisão preventiva.