Última hora

PJ detém na Covilhã jovem suspeito de tentativa de homicídio na Senhora da Hora em Matosinhos

9 Junho 2023
PJ detém na Covilhã jovem suspeito de tentativa de homicídio na Senhora da Hora em Matosinhos
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na Covilhã, no distrito de Castelo Branco, um jovem de 19 anos de idade suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em maio passado, na cidade de Senhora da Hora, no concelho de Matosinhos, no distrito do Porto, anunciou hoje aquela força policial.
“A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público – DIAP de Matosinhos, deteve um homem de 19 anos, pela prática do crime de homicídio, na forma tentada”, pode ler-se num comunicado da Polícia Judiciária (PJ) enviado hoje às redações.
De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), os factos que deram origem ao mandado ocorreram na noite de 8 de maio, “junto a um estabelecimento de restauração, na Senhora da Hora”, em Matosinhos.
“Na ocasião, o arguido abordou o ofendido e, por este ter testemunhado num processo em que o arguido é suspeito da prática do crime tráfico de estupefacientes, agrediu-o com violência, recorrendo ao uso de uma arma branca”, tendo a vítima sofrido “ferimentos graves, que só não lhe causaram a morte devido à intervenção médica de urgência”.
Segundo a Polícia Judiciária (PJ), o arguido “mudava frequentemente de paradeiro para evitar a detenção”, mas foi localizado e acabou por ser detido na Covilhã, no distrito de Castelo Branco.
O jovem vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, conclui o comunicado da Polícia Judiciária (PJ).