Última hora

PJ detém duas mulheres por suspeitas de introduzirem drogas em duas prisões do Porto

27 Junho 2023
PJ detém duas mulheres por suspeitas de introduzirem drogas em duas prisões do Porto
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas mulheres suspeitas de introduzirem drogas em dois estabelecimentos prisionais do distrito do Porto, através da entrega de estupefacientes a reclusos durante o período de visitas, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que deteve uma mulher, de 73 anos de idade, quando esta foi detetada a entregar “uma pequena quantidade de cocaína” a um recluso no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, durante o período de visitas.
A detida, suspeita da autoria de um crime de tráfico de estupefacientes agravado, vai agora ser presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
A Polícia Judiciária (PJ) acrescenta ainda que, recentemente, foi detida uma outra mulher, desta vez no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, em circunstâncias idênticas.
A detida, que na segunda feira viu ser-lhe aplicada como medida de coação a prisão preventiva, “conseguiu entregar a um recluso, seu filho, diversas drogas”, designadamente cerca de 40 gramas de heroína, 25 gramas de haxixe e um produto suspeito de se tratar canabinoides sintéticos.
“A variedade e quantidade dos produtos em causa indiciam que estes se destinavam a posterior comercialização no interior do estabelecimento prisional”, afirma a Polícia Judiciária (PJ).
Em ambos os casos, a Polícia Judiciária (PJ) contou com a colaboração do corpo da Guarda Prisional da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.