Última hora

Mais de 450 alunos de Portugal, Moçambique e Angola em concurso sobre Guerra Colonial

7 Junho 2023
Mais de 450 alunos de Portugal, Moçambique e Angola em concurso sobre Guerra Colonial
Cultura
0

Mais de 450 alunos entre os 10 e 19 anos de Portugal, Moçambique e Angola participaram no concurso “História Militar e Juventude”, sobre a Guerra Colonial, cujos vencedores foram conhecidos hoje numa cerimónia ‘online’.
A terceira edição do concurso, dedicada ao tema “A Guerra Colonial na minha terra”, decorreu entre 5 de outubro e 28 de maio e participaram 452 alunos, do 2.º ciclo ao secundário, de 42 estabelecimentos de ensino, incluindo escolas portuguesas no estrangeiro.
Na cerimónia de entrega dos prémios, que se realizou hoje por videoconferência, participaram o Secretário de Estado da Defesa Nacional e representantes da Comissão Portuguesa de História Militar e da Associação dos Professores de História, que promovem a iniciativa, e da Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de abril.
Entre os vencedores, foram selecionados três alunos em cada ciclo de ensino, de escolas em Lisboa, Póvoa de Varzim, Guimarães e Barreiro, além de várias menções honrosas.
A organização do concurso conta também com o apoio do Plano Nacional de Leitura 2027, da Associação Nacional de Municípios Portugueses, da Associação 25 de abril e da Liga dos Combatentes.