Última hora

Professor de equitação em Vila do Conde acusado de 82 crimes de abuso sexual de crianças

25 Maio 2023
Professor de equitação em Vila do Conde acusado de 82 crimes de abuso sexual de crianças
Local
0

O Ministério Público (MP) acusou um professor de equitação em Vila do Conde de 82 crimes de abuso sexual de crianças e de um de abuso sexual de menores dependentes, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).
“O Ministério Público considerou fortemente indiciado que o arguido, professor de equitação e, também, explorador do espaço de equitação onde os abusos ocorreram, situado em Vila do Conde, atuou sobre duas vítimas menores, a quem ministrava aulas, por repetidas vezes, através de comentários e conversas de cariz sexual e contactos físicos de relevo sexual”, refere a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP), em nota publicada na sua página da internet.
No despacho de acusação, o Ministério Público (MP) requereu a aplicação ao arguido da pena acessória “de proibição de exercício de profissão, emprego, funções ou atividades, públicas ou privadas, cujo exercício envolva contacto regular com menores”.
O Ministério Público (MP) requereu ainda a atribuição de indemnização às vítimas.
O arguido encontra-se sujeito a medidas de coação de proibição de contactos com as vítimas e com quaisquer outros menores.
O despacho de acusação, a cargo do Ministério Público (MP) na Comarca do Porto (secção de Vila do Conde), foi deduzido na segunda feira, 22 de maio.
O arguido está acusado, em concurso efetivo, de 82 crimes de abuso sexual de crianças e um crime de abuso sexual de menores dependentes.