Última hora

Bombeiros combateram incêndio industrial na freguesia de Touguinha em Vila do Conde

27 Maio 2023
Bombeiros combateram incêndio industrial na freguesia de Touguinha em Vila do Conde
Local
0

Várias corporações de Bombeiros do Grande Porto combateram hoje um incêndio que deflagrou por volta das 13:00 numa fábrica de equipamentos de refrigeração na freguesia de Touguinha, em Vila do Conde.
Fonte do Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto referiu que a combater as chamas estiveram 23 operacionais e sete viaturas, mas foram “pedidos mais meios” devido às proporções do incêndio, chegando aos 40 operacionais, apoiados por 12 viaturas.
No local estiveram elementos dos Bombeiros de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Maia e Trofa, estando “outras corporações prontas para sair” para o caso de ser necessário.
Os danos do incêndio ficaram circunscritos aos sectores de carpintaria e pintura da fábrica de equipamentos de refrigeração na freguesia de Touguinha, em Vila do Conde.
Do incêndio industrial na fábrica de equipamentos de refrigeração na freguesia de Touguinha, em Vila do Conde, não há feridos a registar.
De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no local mantêm-se 40 operacionais, auxiliados por 12 viaturas, em operação de rescaldo.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) também está no local a tomar conta da ocorrência.