Última hora

PSP detém 15 pessoas em operação de combate ao tráfico de droga no Grande Porto

21 Abril 2023
PSP detém 15 pessoas em operação de combate ao tráfico de droga no Grande Porto
Local
0

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve esta quinta feira 15 pessoas no âmbito de uma operação de “grande dimensão” de combate ao tráfico de droga no Grande Porto, depois da realização de 44 buscas domiciliárias e não domiciliárias, revelou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Segundo a fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), além dos 15 detidos, foi apreendida uma “quantidade considerável” de droga e dinheiro.
Destas 15 pessoas, cinco foram detidas no âmbito de mandados de detenção e fora de flagrante delito, referiu a Polícia de Segurança Pública (PSP).
O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), Manuel Magina da Silva, disse aos jornalistas, no bairro da Pasteleira Nova, no Porto, onde decorreram 30 das 44 buscas, que, além desse local, as buscas se estenderam ainda a Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Gondomar e Maia, no distrito do Porto.
A operação, que envolveu mais de 300 elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP), é o resultado de uma investigação que decorre há cerca de dois anos, frisou Manuel Magina da Silva.
“É o culminar do trabalho de muita gente, de muitos polícias e de muitos procuradores [do Ministério Público] em que foi possível produzir prova, e posso-vos dizer que está a correr muito bem”, salientou Manuel Magina da Silva.
O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) acredita tratar-se de uma “rede com alguma dimensão”, com elementos com responsabilidades diferentes.
E Manuel Magina da Silva acrescentou ainda: “é uma rede já com alguma dimensão em que há alvos desses [cinco] mandados de detenção que já estavam um bocadinho acima e já não tocavam em droga”.