Última hora

PSP apreendeu mais de 62 mil doses de droga na operação de quinta feira no Porto

21 Abril 2023
PSP apreendeu mais de 62 mil doses de droga na operação de quinta feira no Porto
Local
0

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu mais de 62 mil doses de droga na quinta feira na operação nos bairros da Pasteleira Nova e Pasteleira Velha, no Porto, em que deteve 15 pessoas, nove homens e seis mulheres, informou aquela força de segurança.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) precisa que no âmbito da operação, na qual foi dado cumprimento a 44 buscas domiciliárias e não domiciliárias, foram apreendidas 62 mil doses de droga (11 quilos de heroína, cocaína, haxixe e anfetaminas).
Foram igualmente apreendidos na operação de combate ao tráfico de droga, mais de 13 mil euros, armas de fogo, viaturas automóveis e motociclos.
Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciais para aplicação de medidas de coação.
Na quinta feira de manhã, o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), Manuel Magina da Silva, disse aos jornalistas, no bairro da Pasteleira Nova, no Porto, que, além desse local, as buscas se estenderam ainda a Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Gondomar e Maia, no distrito do Porto.
A operação, que envolveu mais de 300 elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP), é resultado de uma investigação que decorre há cerca de dois anos, frisou Manuel Magina da Silva.
O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) acredita tratar-se de uma “rede com alguma dimensão”, com elementos com responsabilidades diferentes.
E Manuel Magina da Silva acrescentou ainda: “é uma rede já com alguma dimensão em que há alvos desses [cinco] mandados de detenção que já estavam um bocadinho acima e já não tocavam em droga”.