Última hora

Posto da GNR de Vila do Conde foi o que mais deteve em flagrante delito em Portugal

3 Abril 2023
Posto da GNR de Vila do Conde foi o que mais deteve em flagrante delito em Portugal
Local
0

Desde o início deste ano de 2023, os militares do posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila do Conde detiveram, em flagrante delito, cerca de 180 pessoas, um número recorde que torna o efetivo vilacondense como o mais eficaz em Portugal.
50% das detenções dizem respeito a crimes como condução sob efeito de álcool ou sem habilitação legal para o efeito.
Os condutores apanhados a conduzir alcoolizados, com taxa considerada crime – igual ou superior a 1,3 g/l – é um fenómeno que já registou um aumento expressivo de casos, a nível nacional, no ano passado.
Os dados do Relatório Anual de Segurança Interna 2022 (RASI2022) revelam que, por exemplo, a Norte, nos distritos de Viana do Castelo, Aveiro e Viseu, as detenções por condução sob efeito de álcool foi o crime mais registado no ano passado.
No que toca ao posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila do Conde, os furtos nas lojas do Vila do Conde Porto Fashion Outlet ocupam uma parcela substancial da total de detenções, assim como as por condução sob efeito de álcool, além dos condutores detidos com cartas falsificadas.
O posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila do Conde patrulha, com um efetivo de 40 guardas, 29 freguesias do concelho vilacondense.