Última hora

GNR detém 7 suspeitos de tráfico droga e posse de arma em Vila do Conde e Póvoa de Varzim

13 Abril 2023
GNR detém 7 suspeitos de tráfico droga e posse de arma em Vila do Conde e Póvoa de Varzim
Local
0

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve cinco homens e uma mulher, com idades entre os 31 e 48 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, foi hoje anunciado.
Em comunicado enviado às redações, a Guarda Nacional Republicana (GNR) esclarece que o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal do Porto, deteve sete suspeitos no seguimento de “um processo por tráfico de estupefacientes”, que há cerca de um ano resultou na prisão preventiva de um arguido.
Nesta segunda fase da operação policial, que decorreu na segunda e terça feira, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizaram 12 buscas domiciliárias, uma a um estabelecimento comercial e quatro a veículos automóveis.
A ação resultou na detenção de seis suspeitos pelo tráfico de estupefacientes e na apreensão de “material ilícito”, como 1.070 doses de canábis, 1.000 doses de haxixe, 520 doses de cocaína, 61 doses de MDMA, 30 mililitros de haxixe líquido, cinco balanças de precisão, 10 telemóveis, três veículos, dois motociclos, 6.830 euros em numerário e diverso material de “acondicionamento e de corte de produto estupefaciente”.
Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), foi ainda detido um homem, com 50 anos de idade, por posse ilegal de arma.
Os detidos, “cúmplices do suspeito que se encontra em prisão preventiva”, e alguns dos quais com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes na quarta feira no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais nos postos policiais das áreas de residência.