Última hora

Erick Mendonça quer nova vitória de Portugal diante da Itália no segundo jogo de preparação

16 Abril 2023
Erick Mendonça quer nova vitória de Portugal diante da Itália no segundo jogo de preparação
Desporto
0

O jogador da Seleção Portuguesa de Futsal Erick Mendonça considerou este sábado que a segunda partida de domingo frente à congénere italiana vai ser difícil, mas que Portugal tem obrigação de repetir a vitória (3-0) de sexta feira.
“Dois jogos muito difíceis e com pouco tempo de descanso. Parece-me que o mais importante é fazer com que os estreantes, que são também os mais novos, se sintam em casa, acolhidos e que entrem rapidamente em todo o processo. Acaba por ser fácil, porque é um trabalho feito ao longo de todos os escalões de Seleção e eu acho que isso é o mais importante. Obviamente que trabalhar sobre esse aspeto é sempre melhor com vitórias e uma Seleção Nacional como a nossa tem que estar sempre pronta para ganhar e tem o dever de ganhar em casa”, disse o universal.
Após o triunfo categórico sobre a seleção transalpina, o internacional luso revelou qual considera ser o ponto a melhorar para a próxima partida, vincando a importância do controlo das transições.
“Devemos ter em atenção sobretudo as transições. Culpa nossa por não finalizarmos tantas vezes da melhor maneira, como deveríamos. A bola é diferente, não é desculpa, mas acho que, acima de tudo, tem a ver com a nossa ineficácia que depois acaba por proporcionar transições. Não me parece que tenhamos perdido tantas bolas em jogo jogado e eu acho que isso foi o mais difícil. Creio que mesmo na defesa do cinco para quatro estivemos muito bem a defender, defendemos cerca de 12 minutos assim”, considerou.
Sobre eventuais mudanças estratégicas nos italianos, Erick Mendonça revelou que o grupo já analisou o jogo desta sexta feira e considera que o principal é a equipa das ‘quinas’ se concentrar no que tem de fazer no domingo.
“Abordámos alguns aspetos. Acho que o que poderão mudar será se calhar mais na parte de esquemas táticos. Podem tentar surpreender um pouco mais. Penso que ontem [sexta feira] não jogaram todos os jogadores de forma homogénea, o que poderá pesar amanhã [domingo]. No entanto, de qualquer forma, o que nos interessa sobretudo é a nossa equipa e acho que se estivermos ao mesmo nível de ontem poderá cair de novo para o nosso lado”, rematou, Erick Mendonça.