Última hora

Albergue no piso superior do Mercado de Angeiras em Matosinhos deverá abrir em 2024

9 Março 2023
Albergue no piso superior do Mercado de Angeiras em Matosinhos deverá abrir em 2024
Economia
0

O “Surf House”, albergue para surfistas, peregrinos e população em geral no piso superior do Mercado de Angeiras, em Matosinhos, deverá abrir em 2024, depois das obras de construção terem arrancado em janeiro passado, anunciou hoje a Câmara Municipal local.
A obra está orçada em mais de um milhão de euros, referiu a autarquia do distrito do Porto, na sua página oficial na Internet.
Com cerca de mil metros quadrados, a “Surf House” terá capacidade para acolher cerca de 70 pessoas, salientou.
Em termos de divisão, o albergue terá seis camaratas de oito utilizadores, tendo três delas sanitários privativos.
Uma das camaratas é para 10 visitantes, existindo ainda cinco cabines de dormitório privativo para duas pessoas, especificou a Câmara Municipal de Matosinhos.
A entrada será feita pela fachada nascente e associados ao acesso principal estarão a zona de receção, o bloco de sanitários e duches comuns e zonas de serviços.
Já nos extremos nascente e poente articulam-se todas as zonas comuns, nomeadamente a cozinha, zona de refeições, sala de estar, posto médico, cacifos e zona de lavandaria associada a um pátio exterior que permite a lavagem de fatos de surf e que estará dotada de suportes de secagem, sala polivalente e um terraço exterior.
O Mercado Municipal de Angeiras está aberto desde 2004 e destina-se à compra e venda de peixe fresco, marisco, fruta, legumes, congelados, charcutaria, vestuário e calçado.