Última hora

Suspeita de droga em cacifo leva PSP a Escola Secundária D. Afonso Sanches de Vila do Conde

25 Fevereiro 2023
Suspeita de droga em cacifo leva PSP a Escola Secundária D. Afonso Sanches de Vila do Conde
Local
0

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada esta quinta feira à Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde, para proceder à apreensão de, ao que tudo indica, droga, encontrada no interior de um cacifo de estudantes.
A informação foi adiantada por uma fonte do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches que referiu que o presumível estupefaciente foi encontrado pelos assistentes operacionais.
“O aloquete estava aberto e chamou a atenção. Seria haxixe, ganza, comprimidos (MD) e ainda uma balança”, precisou a mesma fonte, referindo que, pelo menos, um dos estudantes envolvidos no caso será do Centro Educativo de Santa Clara, em Vila do Conde.
A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), que tutela o Centro Educativo de Santa Clara, confirmou que foi encontrado produto, “presumivelmente estupefaciente, num cacifo (…), sendo que entre os suspeitos estão dois jovens que cumprem medida tutelar educativa naquele centro educativo e que frequentam a escola”.
A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) esclareceu ainda que o cacifo onde foi feita a apreensão não estava atribuído a qualquer um dos suspeitos.
“Mais se informa que a investigação se encontra a cargo de órgão de Polícia criminal competente”, finalizou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
Já fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou que o “produto suspeito” foi recolhido para análise, não revelando se algum estudante foi identificado ou detido, mas que há “indicações”.
O diretor da Escola Secundária D. Afonso Sanches, Francisco Pimenta, não quis comentar o caso e desvalorizou a situação.
“Se lhe chegou alguma coisa, é um caso de sigilo. É uma situação que não tem lógica sequer ser debatida”, disse o diretor da Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde.