Última hora

PSP detém nove suspeitos de tráfico de droga na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde

19 Fevereiro 2023
PSP detém nove suspeitos de tráfico de droga na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde
Local
0

A PSP deteve nove suspeitos de tráfico de droga nos concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, no distrito do Porto, e apreendeu mais de 10 mil euros e de 500 doses individuais de estupefacientes, anunciou a Polícia de Segurança Pública.
De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano do Porto da PSP, no âmbito de uma “operação de combate ao crime de tráfico de estupefacientes”, realizada no sábado, foram efetuadas nove detenções, feitas 20 buscas e apreendidas mais de 500 doses individuais de estupefacientes.
Segundo o texto, os nove detidos são seis homens e três mulheres com idades compreendidas entre os 29 e os 37, todos residentes nos dois concelhos vizinhos que fazem parte da Área Metropolitana do Porto (AMP).
Foram apreendidas “mais de meio milhar de doses individuais” de cocaína, haxixe, canábis e MDMA, 10 mil euros e “objetos utilizados na venda direta de estupefacientes, nomeadamente quatro balanças de precisão”, segundo a PSP.
“A operação contemplou a realização de 17 buscas domiciliárias e três buscas não domiciliárias na área das cidades da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde”, tendo também sido identificadas 30 pessoas.
Os detidos vão agora ser presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.
No dia 14 de dezembro de 2022, a PSP já tinha realizado “49 buscas de que resultaram 18 detenções (14 homens e quatro mulheres), cinco dos quais viram ser-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva”.
À data, a operação visou” indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes em eventos musicais e em estabelecimentos de diversão nocturna” na Área Metropolitana do Porto (AMP), e especificamente na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde.