Última hora

Jovem ex-jogador do Varzim “em estado crítico” após 2 facadas à porta de discoteca no Porto

27 Fevereiro 2023
Jovem ex-jogador do Varzim “em estado crítico” após 2 facadas à porta de discoteca no Porto
Local
0

João Freire, jogador de futebol de apenas 20 anos de idade, que alinha ao serviço da União Desportiva Lavrense, equipa pertencente à Associação de Futebol do Porto, localizada na freguesia de Lavra, concelho de Matosinhos, foi esfaqueado à porta de uma discoteca, situada na cidade do Porto, na madrugada de sábado para domingo.
A notícia foi dada por uma familiar do próprio avançado da União Desportiva Lavrense, através das redes sociais, entretanto confirmada, quer pelo atual clube, quer pelo Varzim Sport Club, por onde passou, nos escalões de formação.
“Na madrugada de hoje, após uma ida com amigos ao Via Rápida, [o João] foi surpreendido por um ser desprezível que lhe pôs a vida em suspenso. Foram duas facadas que derrubaram um jovem com tudo para dar certo”, referiu uma tia do atleta nas redes sociais.
Na Internet, os dois clubes, da Póvoa de Varzim e de Matosinhos, deixaram, este domingo, uma mensagem de força ao atleta e aos familiares de João Freire.
“João Freire, ex-atleta da formação do Varzim SC, encontra-se hospitalizado em estado crítico. Neste momento tão delicado, o Varzim Sport Club, deixa uma mensagem de força ao João e também aos seus familiares”, escreveu o Varzim Sport Club nas redes sociais.
O atual clube de João Freire, a União Desportiva Lavrense, colocou uma imagem dos colegas de equipa a segurar a camisola 10 do jogador e a mensagem: “João Freire, nosso atleta dos Sub 23, vítima de uma bárbara agressão, encontra-se hospitalizado a lutar pela vitória mais difícil da sua vida. Neste momento os nossos pensamentos estão com ele. Em breve estará a fazer o que mais gosta, jogar futebol. Força João!”.