Última hora

Homem detido pela PSP por furto de 200 mil euros numa ourivesaria da Póvoa de Varzim

4 Fevereiro 2023
Homem detido pela PSP por furto de 200 mil euros numa ourivesaria da Póvoa de Varzim
Local
0

Um homem foi constituído arguido no âmbito da investigação ao furto de artigos de joalharia e relojoaria, no valor de 200 mil euros, de uma ourivesaria da Póvoa de Varzim, em junho de 2022, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Num comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) destacou que a investigação foi iniciada após o furto a uma ourivesaria na Póvoa de Varzim, em junho de 2022, e envolveu “diversas diligências policiais” nos concelhos de Braga, Amares e Trofa.
No âmbito da investigação, foi detido e constituído arguido por furto qualificado um homem com 43 anos, residente em Braga, e foram identificados outros três cidadãos.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) diz que foram ainda apreendidos centenas de artigos de joalharia e relojoaria avaliados em cerca de 200 mil euros e a quantia monetária de 3.000 euros em dinheiro.
“De referir que uma parte considerável dos artigos recuperados se encontrava à venda ao público junto de um espaço comercial”, sublinhou o Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP).