Última hora

Homem de 27 anos detido na Trofa por furto de veículo e posse de material furtado

12 Fevereiro 2023
Homem de 27 anos detido na Trofa por furto de veículo e posse de material furtado
Local
0

Um homem de 27 anos ficou em prisão preventiva por furto de veículo e posse de material furtado nos concelhos da Trofa, Valongo e Porto, indicou a Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto que deteve o suspeito em flagrante na passada segunda feira.
Em comunicado, o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto refere que a detenção ocorreu “no âmbito de uma denúncia”, que o suspeito seguia numa viatura que havia sido furtada e que depois de uma busca domiciliária foi apreendido material furtado nos concelhos da Trofa, Valongo e Porto, cujo valor ascende a cerca de 12 mil euros.
Além de duas viaturas, foram apreendidos 15 relógios, oito doses de haxixe, quatro doses de cocaína, uma chave de um veículo, uma gazua, diversas peças de bijuteria, joalharia e óculos e diverso vestuário e acessórios.
No comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto refere que os objetos e as viaturas recuperadas foram entregues aos seus legítimos proprietários.
O detido tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e estava sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto acrescenta que o suspeito foi presente no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.