Última hora

Detido jovem de 24 anos que esfaqueou ex-jogador do Varzim à porta de discoteca no Porto

27 Fevereiro 2023
Detido jovem de 24 anos que esfaqueou ex-jogador do Varzim à porta de discoteca no Porto
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 24 anos de idade suspeito de ter esfaqueado João Freire, jogador da União Desportiva Lavrense, equipa pertencente à Associação de Futebol do Porto, localizada na freguesia de Lavra, concelho de Matosinhos, na madrugada de domingo, à saída de uma discoteca no Porto.
Segundo a Polícia Judiciária (PJ), os dois jovens integravam um grupo de seis pessoas que se juntou para comprar o acesso a uma área reservada na discoteca Via Rápida, na Zona Industrial do Porto, dividindo entre todos a despesa.
Segundo a Polícia Judiciária (PJ), na origem das agressões esteve uma desavença sobre o valor cobrado pelo jogador da União Desportiva Lavrense.
João Freire ficou ferido com gravidade e deu entrada pelo próprio pé no Hospital da Póvoa de Varzim, mas acabou por ser induzido em coma, transferido para o Hospital de São João, no Porto, e operado de urgência, estando nos cuidados intensivos, em estado crítico, com prognóstico muito reservado.
De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), o jovem detido, suspeito da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada, é empresário em nome individual e não tem antecedentes criminais.
O suspeito agora detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Na Internet, os dois clubes, da Póvoa de Varzim e de Matosinhos, deixaram, este domingo, uma mensagem de força ao atleta e aos familiares de João Freire.
“João Freire, ex-atleta da formação do Varzim SC, encontra-se hospitalizado em estado crítico. Neste momento tão delicado, o Varzim Sport Club, deixa uma mensagem de força ao João e também aos seus familiares”, escreveu o Varzim Sport Club nas redes sociais.
O atual clube de João Freire, a União Desportiva Lavrense, colocou uma imagem dos colegas de equipa a segurar a camisola 10 do jogador e a mensagem: “João Freire, nosso atleta dos Sub 23, vítima de uma bárbara agressão, encontra-se hospitalizado a lutar pela vitória mais difícil da sua vida. Neste momento os nossos pensamentos estão com ele. Em breve estará a fazer o que mais gosta, jogar futebol. Força João!”.