Última hora

Aberto recrutamento para trabalhar em diversas funções no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

6 Janeiro 2023
Aberto recrutamento para trabalhar em diversas funções no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
Economia
0

Uma empresa de recrutamento vai realizar entrevistas de emprego para diversos cargos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na zona de confluência entre os concelhos da Maia, Matosinhos e Vila do Conde.
As entrevistas realizam-se a 12 de janeiro, num hotel na Maia e as inscrições estão abertas online.
Há vagas ‘full-time’ e ‘part-time’ para as funções de assistência de bagagem, serviço de ‘check-in’, apoio a passageiros de mobilidade reduzida, assistência de informações e assistência a passageiros.
Os principais requisitos incluem disponibilidade para trabalhar em horários por turnos rotativos e fluência em português, sendo o inglês importante, também, em algumas funções.
As ofertas valorizam também a detenção de carta de condução C e D, além da de ligeiros. E a escolaridade mínima requerida é o 9.º ano.
Para se candidatar a trabalhar no Porto é necessária a inscrição prévia, até 9 de janeiro. A entrevista presencial realiza-se a 12 de janeiro, no Hotel Premium Maia, na Rua Simão Bolívar, na cidade da Maia.
De acordo com a promotora do recrutamento Multitempo by Jobandtalent, Sandra Santos, esta é uma “oportunidade para os candidatos obterem experiência profissional num ambiente multidisciplinar e num dos setores que gera maior crescimento económico no país”.
A iniciativa “Open Air Days” realiza-se também no Funchal (9 de janeiro), Lisboa (11 de janeiro) e Faro (18 de janeiro). Há 2.000 vagas em todo o país para preencher.
Esta é uma iniciativa de recrutamento realizada desde 2016, que “têm sempre uma forte adesão, contando com milhares de participantes que partilham a ambição de trabalhar dentro de um aeroporto”.
Sandra Santos, da Multitempo by Jobandtalent, refere que “esta é uma área de negócio em forte crescimento, tendo registado um aumento de quase 75% no terceiro trimestre deste ano face a 2021”.
“É um setor que temos de apostar cada vez mais e os dados do INE refletem isso mesmo. Nos últimos três meses, Portugal registou mais de 18 milhões de passageiros em movimento, os quais precisam de maior assistência enquanto estão dentro dos aeroportos”, diz Sandra Santos.
Para se inscreverem nos Open Air Days, os interessados devem preencher os formulários online relativos a cada data/aeroporto disponíveis nas redes sociais da empresa (Facebook e Instagram) e receber, ainda, as indicações para a entrevista presencial.