Última hora

Um morto e um ferido grave em despiste na Autoestrada A28 na Póvoa de Varzim

31 Dezembro 2022
Um morto e um ferido grave em despiste na Autoestrada A28 na Póvoa de Varzim
Local
0

Uma pessoa morreu hoje e outra ficou ferida com gravidade na sequência de um despiste na Autoestrada A28, junto aos pórticos da freguesia de Navais, na Póvoa de Varzim, sentido Porto Viana do Castelo, indicaram fontes da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Sem precisar o sexo nem a idade das vítimas, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim confirmaram que o despiste de um carro causou uma vítima mortal e um ferido grave, mas o Renovação sabe que a vítima mortal é um homem de 26 anos de idade e o ferido grave é um jovem de 22 anos de idade.
Já o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto indicou que o ferido grave foi encaminhado ao Hospital Pero Hispano, em Matosinhos.
A ocorrência foi registada às 9:31 da manhã para um acidente na A28, no sentido Porto Viana do Castelo.
No local estiveram sete homens dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, auxiliados por três viaturas, entre as quais um veículo de desencarceramento.
Esteve também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Pedro Hispano, a Suporte Imediato de Vida (SIV) da Unidade Hospitalar de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, uma equipa de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), bem como responsáveis da concessionária da autoestrada, e da Guarda Nacional Republicana (GNR).