Última hora

Pescador auxiliado na praia de Moreiró da freguesia de Labruge em Vila do Conde

11 Dezembro 2022
Pescador auxiliado na praia de Moreiró da freguesia de Labruge em Vila do Conde
Local
0

Um pescador, de 48 anos de idade, foi auxiliado pela população e pela Polícia Marítima, na manhã deste sábado, após ter entrado em dificuldades na água enquanto praticava a atividade de pesca submarina, na praia de Moreiró, na freguesia de Labruge, em Vila do Conde.
Na sequência de um alerta recebido pelas 10h17, através dos Bombeiros de Vila do Conde, a informar que uma pessoa se encontrava em dificuldades na água do mar da praia de Moreiró, na freguesia de Labruge, em Vila do Conde, foram activados, de imediato, para o local elementos do Comando-Local da Polícia Marítima e da Estação Salva-Vidas da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
Para o local deslocaram-se ainda o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e os Bombeiros de Vila do Conde.
À chegada ao local, as autoridades constataram que o pescador tinha nadado até à zona de rebentação das ondas, tendo sido retirado da água por populares que se encontravam no local e pelos elementos da Polícia Marítima do Comando-Local da Polícia Marítima e da Estação Salva-Vidas da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
O homem foi assistido no local por elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e dos Bombeiros de Vila do Conde.
O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde tomou conta da ocorrência.
Nove distritos de Portugal Continental vão estar a partir da próxima madrugada sob aviso laranja devido à previsão de chuva, por vezes forte e acompanhada de trovada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com a informação no ‘site’ do IPMA, os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Braga vão estar sob aviso laranja entre as 6:00 e as 12:00 de segunda feira devido à “precipitação persistente, por vezes forte e ocasionalmente acompanhada de trovoada”.
Posteriormente, os avisos descem para amarelo nestes mesmos distritos, na maioria dos quais até às 18:00 de terça feira.
Os avisos amarelos vão estar também ativos para a agitação marítima nos distritos de Faro, Setúbal, Beja, Lisboa, Leiria, Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga, em vigor para a maioria dos distritos entre as 6:00 de segunda feira e as 21:00 de terça feira, devido a ondas que podem atingir os cinco metros.