Última hora

Jogador de futebol Rúben Ribeiro foi detido por violência doméstica contra a mulher no Porto

1 Dezembro 2022
Jogador de futebol Rúben Ribeiro foi detido por violência doméstica contra a mulher no Porto
Desporto
0

Rúben Ribeiro, antigo jogador do Gil Vicente, Sporting, Rio Ave, Boavista, Paços de Ferreira e Beira-Mar, terá fugido para a Turquia, segundo adiantou a TVI, depois de ter sido acusado de violência doméstica pela mulher no Porto.
O jogador, que nas últimas três temporadas tem jogado nos turcos do Hatayspor, foi denunciado pela mulher que se queixou de ter sido agredida psicologicamente ao longo de toda a relação, referindo também casos de agressões físicas.
Segundo a TVI, a relação do casal agravou-se a partir de agosto de 2020, altura em que Rúben Ribeiro deixou o Gil Vicente para ir jogar para a Turquia. A mulher de Rúben Ribeiro ficou a viver no Porto, com os três filhos, mas o jogador terá tentado controlar, de forma obsessiva, todos os passos da companheira.
Quando regressou a Portugal, Rúben Ribeiro foi detido e conduzido a um juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Porto que lhe aplicou como medida de coação de termo de identidade e residência, além de ter ficado proibido de se aproximar da vítima.
O juiz terá ainda imposto o uso de uma pulseira eletrónica mas, ao que a TVI apurou, nunca terá sido colocada, uma vez que os técnicos encarregues de a colocar nunca chegaram a encontrar o jogador em casa.
Ao que tudo indica, Rúben Ribeiro regressou à Turquia no passado dias 23 de novembro, sem ter pedido autorização ou informado o Tribunal que ia viajar para o estrangeiro.
Ângela Vieira, advogada da mulher de Rúben Ribeiro, diz que o jogador pode, agora, ser detido, caso regresse a Portugal.
“Quando um individuo inviabiliza a fiscalização através destes meios de controlo à distância, violando as medidas de coação aplicadas, a consequência é que pode haver o agravamento das medidas aplicadas”, explicou a representante da vítima em declarações à TVI.