Última hora

Detido no Luxemburgo homem acusado de matar, desmembrar e decapitar vilacondense

8 Outubro 2022
Detido no Luxemburgo homem acusado de matar, desmembrar e decapitar vilacondense
Local
0

Um homem de 48 anos foi detido na passada quinta feira no Luxemburgo em ligação ao caso da descoberta do corpo desmembrado de uma cidadã vilacondense, em 19 de setembro, em Mont-Saint-Martin no departamento francês de Meurthe-et-Moselle, anunciou esta sexta feira fonte judicial luxemburguesa.
Segundo a Procuradoria-geral de Diekirch, no Luxemburgo, a justiça luxemburguesa foi encarregada do caso na passada terça feira após a difusão de tatuagens no corpo que permitiram identificar a vítima: uma mulher de 40 anos, de origem vilacondense e residente em Diekirch.
“A identificação foi confirmada por análise de DNA”, disseram as autoridades luxemburguesas.
O suspeito já prestou declarações a um juiz de instrução e ficou detido preventivamente, no Centro Penitenciário de Schrassig, tendo sido acusado de assassínio.
“A investigação judicial de Luxemburgo continua e várias verificações estão em andamento”, acrescentou a Procuradoria de Diekirch.
O tronco da vítima foi descoberto por um transeunte em meados de setembro “perto de um prédio desabitado” em Mont-Saint-Martin, cidade localizada na fronteira com a Bélgica e Luxemburgo.
Os resultados da autópsia do corpo da mulher não revelaram então quaisquer vestígios de ferimentos de bala ou facadas ou violência sexual.
Provavelmente, foi morta “nas 24 horas que antecederam a descoberta do corpo, obviamente “desmembrado em outro local”, revelou o procurador François Pérain.
De acordo com o jornal luxemburguês Contacto, o homem agora detido preventivamente trata-se do tio do cidadão marroquino com quem Diana Santos vivia em Diekirch.
“A fim de não prejudicar a investigação em curso, o Ministério Público de Diekirch não comunicará, por enquanto, quaisquer outras informações e gostaria de salientar que qualquer pessoa que seja objeto de uma investigação ou procedimento criminal é presumida inocente até ser provada a sua culpabilidade por uma decisão final do tribunal competente”, acrescenta uma nota da Polícia, citada pelo jornal luxemburguês Contacto.
Uma marcha branca em homenagem à vítima, cuja identidade foi revelada como sendo Diana Santos, segundo a imprensa luxemburguesa, deverá realizar-se em 22 de outubro na localidade fronteiriça de Athus, na Bélgica.