Última hora

Sete companhias portuguesas apresentam-se na Feira de Teatro de Castela e Leão em Salamanca

23 Agosto 2022
Sete companhias portuguesas apresentam-se na Feira de Teatro de Castela e Leão em Salamanca
Cultura
0

Sete companhias portuguesas, de teatro, circo contemporâneo, dança e marionetas, integram a programação da 25.ª Feira de Teatro de Castela e Leão, que decorre entre esta terça feira e este domingo em Ciudad Rodrigo, na província espanhola de Salamanca.
De acordo com informação disponível no ‘site’ oficial da iniciativa, participam na 25.ª edição as companhias portuguesas Erva Daninha, do Porto, Lafontana – Formas Animadas, de Vila do Conde, Circolando/Trupe Fandanga, do Porto, Teatro das Beiras, da Covilhã, Coração nas Mãos, do Porto, Kopinxas, de Avanca, no concelho de Estarreja, e Este-Estação Teatral, do Fundão.
A participação das sete companhias na 25.ª Feira de Teatro de Castela e Leão conta com o apoio da Direção-Geral das Artes (DGArtes) do Governo de Portugal, através de um acordo de cooperação internacional.
Segundo informação disponível no ‘site’ oficial da Direção-Geral das Artes (DGArtes), o Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, esteve presente na inauguração, marcada para as 17:00 desta terça feira no Palácio de Montarco, em Salamanca, Espanha.
A programação da 25.ª Feira de Teatro de Castela e Leão inclui, ainda, “o primeiro encontro entre a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses e a Rede Espanhola de Teatros, Auditórios, Circuitos e Festivais de Titularidade Pública”.
Pela parte de Portugal participam neste encontro o Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, o técnico da Direção-Geral das Artes (DGArtes), Nuno Loio, a diretora artística da Oficina Municipal do Teatro (O Teatrão), em Coimbra, Isabel Craveiro, e o diretor artístico do Teatro Aveirense, em Aveiro, José Pina.