Última hora

Rio Ave estreia-se a pontuar na terceira jornada da I Liga com empate no terreno do Estoril Praia

23 Agosto 2022
Rio Ave estreia-se a pontuar na terceira jornada da I Liga com empate no terreno do Estoril Praia
Desporto
0

O Rio Ave empatou na passada sexta feira em casa do Estoril Praia (2-2), conseguindo assim somar o primeiro ponto na I Liga portuguesa de futebol à terceira jornada da prova.
Perante um adversário que havia sido derrotado nas duas primeiras jornadas, o Estoril Praia ‘arrumou-se’ de forma a ajustar-se e a surpreender o Rio Ave, com um arrojado ataque móvel que imediatamente criou problemas e, ao segundo remate, deu golo, aos seis minutos.
A equipa da casa colocou-se em vantagem com uma transição bem trabalhada e conduzida por Arthur, que combinou com Tiago Santos, estreante absoluto no escalão principal, que progrediu pela direita e cruzou rasteiro para o aparecimento de Rodrigo Martins, solto ao segundo poste para abrir o marcador.
O Rio Ave foi ganhando ascendente nos minutos seguintes e procurou tomar a iniciativa, mas foi invariavelmente travado por um Estoril Praia bem organizado que soube manter fechados os caminhos para a sua baliza até ao intervalo.
No segundo tempo, os vilacondenses entraram com a mesma disposição de chegar ao golo que já haviam evidenciado na primeira metade, desta feita com maior efetividade e a conseguir mesmo marcar à passagem da hora de jogo, num livre indireto batido pela esquerda por Pedro Amaral para o cabeceamento colocado de Costinha, mais alto e mais forte que a defensiva contrária.
O golo da igualdade, seguido de uma boa entrada de Paulo Vítor para a ala esquerda, impulsionou o Rio Ave para a reação que se materializou aos 73 minutos com um passe em profundidade de Joca, lançando a potência de Aziz, que, sem oposição, não desperdiçou a oportunidade de apontar o 1-2 perante Dani Figueira.
O Estoril Praia, no entanto, não acusou o golo e, pelo contrário, de pouco necessitou para consumar nova igualdade, num lance de insistência concluído com um remate de Tiago Gouveia, já dentro da área dos visitantes.
Com esta igualdade, a equipa da casa já experimentou todos os resultados possíveis na atual edição da I Liga, uma vez que tinha vencido o Famalicão, por 2-0, na primeira jornada, e perdido com o Vitória de Guimarães, por 1-0, na segunda ronda.
Em época de regresso ao principal escalão, o Rio Ave continua sem vencer na competição, mas arrecadou o primeiro ponto, após dois desaires nas duas primeiras rondas, com Vizela (1-0) e Sporting (3-0).