Última hora

Médio grego de 33 anos Andreas Samaris é o novo reforço do Rio Ave até ao final da presente época

30 Agosto 2022
Médio grego de 33 anos Andreas Samaris é o novo reforço do Rio Ave até ao final da presente época
Desporto
0

O futebolista internacional grego Andreas Samaris, médio de 33 anos que passou várias temporadas no Sport Lisboa e Benfica, é reforço do Rio Ave Futebol Clube, tendo assinado um contrato até final da atual época, anunciou esta segunda feira o clube de Vila do Conde.
“Quatro vezes campeão nacional em Portugal. Vencedor de uma Taça de Portugal, de uma Supertaça, de duas Taças da Liga, uma Liga Grega, 39 internacionalizações pela Grécia, participação no Campeonato do Mundo 2014. O seu cartão de visita dispensa qualquer tipo de apresentações neste regresso ao futebol português”, lê-se no comunicado divulgado pelo Rio Ave Futebol Clube.
Andreas Samaris chegou ao Benfica em 2014/15, vindo do Olympiacos, e passou sete temporadas no clube da Luz, acabando na última temporada por rumar aos Países Baixos, onde com sucesso ajudou o Fortuna Sittard a fugir à despromoção no campeonato holandês.
O médio helénico é reforço do Rio Ave Futebol Clube numa altura em que a equipa de Luís Freire, de regresso ao principal escalão, leva quatro pontos na I Liga, depois de ter alcançado o primeiro triunfo na prova no último fim semana, em Vila do Conde, perante o campeão FC Porto (3-1).
O Rio Ave surpreendeu este domingo o FC Porto, com uma vitória por 3-1, em partida da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os vilacondenses resolveram ainda na primeira parte, repetindo um feito com 18 anos.
Com um ‘bis’ de Aziz, assinado aos 22 e 43 minutos, e um tento Pedro Amaral, as 33, a que o FC Porto ainda respondeu com o tento de honra apontado por Toni Martínez, já nos descontos, aos 90+3, a equipa da foz do Ave conseguiu o seu terceiro triunfo no longo historial de 67 jogos frente ‘dragões’, sendo que o último êxito tinha sido conquistado, também em casa, em 2004.