Um jovem de 22 anos de idade foi esfaqueado esta segunda feira à noite junto ao porto de pesca e venda de peixe da freguesia de Vila Chã, em Vila do Conde.
A vítima e o agressor ter-se-ão desentendido ao início da tarde do feriado de 15 de agosto e o jovem terá andado à procura do outro homem com duas facas durante a tarde. Já à noite, o agressor encontrou o jovem com amigos e esfaqueou-o com três facadas.
A vítima foi transportada pelos Bombeiros de Vila do Conde para o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, com ferimentos ligeiros, mas está fora de perigo.
O agressor, que se colocou em fuga após as agressões, já foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e vai agora ser presente às autoridades judiciárias para conhecer as respetivas medidas de coação.
“Na sequência de uma denúncia por ofensas à integridade física com recurso a arma branca, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde verificaram que um homem se encontrava deitado no solo a ser socorrido por populares. No decorrer da ação foi apurado que a vítima tinha sido esfaqueada e que o agressor se tinha colocado em fuga. No seguimento da ação policial, o agressor foi localizado e detido, e a arma branca foi apreendida”, tornou público, em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR).