Última hora

GNR detém em Vila do Conde homem condenado em Espanha a pena de 9 anos de prisão efetiva

23 Agosto 2022
GNR detém em Vila do Conde homem condenado em Espanha a pena de 9 anos de prisão efetiva
Local
0

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em Vila do Conde um homem de 46 anos, alvo de um mandado de detenção internacional, emitido por Espanha, para cumprimento de uma pena de prisão de 9 anos, por crimes económicos.
Segundo informação dos militares, a operação foi levado a cabo pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, no dia 11 de agosto, e contou com o reforço do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila do Conde.
“Na sequência de uma denúncia, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que permitiram localizar e deter o suspeito que tinha pendente um mandado de detenção internacional emitido pelo Reino de Espanha, para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de nove anos, por crimes de natureza económica”, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR) através de comunicado.
Ainda na mesma nota, os militares deram conta de que o detido permaneceu nas instalações da Guarda Nacional Republicana (GNR) e foi presente, no dia 12 de agosto, ao Tribunal da Relação do Porto.