Última hora

Gabriel Lopes 3.º , João Costa 5.º e Ana Catarina Monteiro 7.ª nos Europeus de Natação

18 Agosto 2022
Gabriel Lopes 3.º , João Costa 5.º e Ana Catarina Monteiro 7.ª nos Europeus de Natação
Desporto
0

Gabriel Lopes conseguiu o bronze nos 200 estilos nos Europeus de Natação, que estão a decorrer em Roma. É a quarta medalha na história da natação portuguesa em campeonatos Europeus absolutos.
O português conquistou assim a medalha de bronze na final dos 200 metros estilos dos Campeonatos da Europa de natação, com a marca de 1.58,34 minutos.
O nadador da Louzan, que tinha sido o mais rápido tanto nas eliminatórias como nas meias-finais e se apresentou na pista mais central, a quatro, melhorou o seu máximo pessoal em 22 centésimos, aproximando-se do recorde nacional, de Alexis Santos (1.58,19).
O novo campeão europeu é o húngaro Hubert Koos (1.57,72), à frente do italiano Alberto Rozzeti (1.57,82).
Também esta quarta feira, João Costa foi quinto nos 100 metros costas, com 54,01 segundos, e Ana Catarina Monteiro sétima nos 200 metros mariposa, com 2.10,79 minutos.
António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação, sublinhou o desempenho dos nadadores portugueses nestes Europeus de Natação.
Portugal conseguiu nas piscinas do Foro Italico de Roma a sua melhor prestação de sempre em Campeonatos da Europa de Natação, com nove presenças em finais (mais quatro do que em Glasgow2018) e ainda duas medalhas de bronze (a de esta quarta feira e a de Diogo Ribeiro 50 metros mariposa, elevando o total de sempre para quatro).