Última hora

AgroSemana na Póvoa de Varzim com Fernando Daniel, Expensive Soul e Pedro Abrunhosa

30 Agosto 2022
AgroSemana na Póvoa de Varzim com Fernando Daniel, Expensive Soul e Pedro Abrunhosa
Cultura
0

O Espaço AGROS vai receber a AgroSemana, num recinto único no meio da natureza onde não vão faltar expositores para visitar, gastronomia para degustar, música e a possibilidade de conhecer de perto várias raças autóctones portuguesas e animais de quinta.
No que toca aos espetáculos musicais, dia 1 de setembro é a vez da atuação de Fernando Daniel, no dia 2 os Expensive Soul sobem ao palco e, dia 3, atua Pedro Abrunhosa. Os The Fucking Bastards também vão marcar presença nesta feira, onde também haverá um espetáculo de dança e um concerto com uma banda de música. As entradas são livres até às 18h00 nos dias 1, 2 e 3 de setembro (após essa hora têm um custo de 3,5€) e, no último dia, todas as entradas são livres.
Se a última edição da AgroSemana recebeu 90 mil visitantes e mais de 200 expositores, este ano não é esperado menos do que isso. De 1 a 4 de setembro, na Póvoa de Varzim, vai haver música para todos os gostos, espaços infantis para momentos de brincadeira e uma mostra do que melhor se produz, cozinha e come em Portugal.
A AgroSemana dispõe de uma área diferenciada, reservada exclusivamente ao setor agroalimentar. Com foco na produção nacional, inclui uma zona dedicada à exposição de entidades do setor, à apresentação de novos produtos, a degustações e a ações de showcooking. Já no palco principal da feira, encontra uma das maiores exposições de máquinas e equipamentos agrícolas.
Durante todo o evento, a autenticidade e a qualidade marcam presença no Espaço Cooperativo, através da mostra de produtos nacionais de excelência desde laticínios, vinhos, azeites e doces regionais. Além disso, existem, ainda, expositores de hortícolas e flores, provenientes da atividade local.
A gastronomia não podia faltar e, na praça da alimentação, há opções para todos os gostos, desde os tradicionais petiscos portugueses ao Street Food. Este espaço ao ar livre destaca-se pelo ambiente descontraído, com animação musical, ideal para estar com a família e os amigos. Lá vai poder também encontrar restaurantes de raças autóctones, onde produtores, consumidores e profissionais vão poder degustar carnes exclusivas de Denominação de Origem Protegida (DOP).