Última hora

Tarecos & Patudos tem mais 10 dias para encontrar acolhimento para os seus cães e gatos

27 Julho 2022
Tarecos & Patudos tem mais 10 dias para encontrar acolhimento para os seus cães e gatos
Local
0

A Associação Tarecos & Patudos, sediada na freguesia de Labruge, em Vila do Conde, tem vivido uma corrida contra o tempo, pois tinham até ao final desta terça feira para conseguir adotantes ou famílias de acolhimento temporário para os seus 15 gatos e 19 cães, visto que esta quarta feira, às 10 horas da manhã, as autoridades competentes iriam retirar todos os animais que lá estivessem, mas isso não aconteceu.
Um advogado prontificou-se a ajudar a Associação Tarecos & Patudos e requereu em Tribunal uma providência cautelar para que houvesse mais algum tempo para resolver a situação e encaminhar os animais.
Ao final desta terça feira chegou a desejada notícia: um juiz concedeu mais 10 dias à Associação Tarecos & Patudos para tentarem encontrar adotantes e famílias de acolhimento temporário para os seus animais.
“O abrigo não vai fechar hoje. Temos mais 10 dias para conseguirmos retirar todos os animais a nosso cargo”, disse Liliana Oliveira.
A notícia de que a Associação Tarecos & Patudos iria ser despejada moveu milhares de pessoas na Internet e alguns animais já foram adotados, mas ainda faltam 11 cães e 8 gatos.
Esta associação animal de Vila do Conde, gerida por duas irmãs – Liliana e Cátia Oliveira -, com a ajuda de uma terceira, Mónica, está totalmente legalizada no que toca aos animais, mas o abrigo está localizado num terreno considerado ilegal, já que não tem licença de construção e as autoridades consideram haver riscos de incêndio acrescidos.
Se mora no Grande Porto e tem a capacidade de acolher algum destes 19 animais (11 gatos e 8 cães) não hesite e contacte a Tarecos & Patudos. Pode fazê-lo por mensagem para a página do Facebook, por email (tarecos.e.patudos2018@gmail.com) ou por telefone, para uma das três irmãs Oliveira: Liliana (912 332 734), Cátia (933 327 233) ou Mónica (933 594 616).