Última hora

Rio Ave apresenta orçamento com receitas previstas de 10,5 milhões de euros para 2022/23

9 Julho 2022
Rio Ave apresenta orçamento com receitas previstas de 10,5 milhões de euros para 2022/23
Desporto
0

O Rio Ave Futebol Clube, promovido recentemente à I Liga portuguesa de futebol, apresentou aos seus associados, reunidos em Assembleia-Geral, um orçamento da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), para a época 2022/23, com receitas previstas de 10,5 milhões de euros.
De acordo com o orçamento, metade desses proveitos, e que estão efetivamente garantidos, dizem respeito ao contrato de cedência dos direitos televisivos, sendo o restante oriundo de receitas publicitárias e de transferências de jogadores que foram efetivadas nas últimas épocas.
Para o regresso do emblema vilacondense à I Liga, o orçamento sobe cerca de três milhões, em comparação com o da época anterior, quando o Rio Ave desceu ao segundo escalão, depois de 13 épocas consecutivas no patamar maior do futebol nacional.
Para esta nova temporada, António Silva Campos, presidente do clube vilacondense, apelou “à compreensão de sócios e adeptos para um momento de consolidação do Rio Ave na I Liga”, referindo que é importante “manter o elo de ligação que saiu fortificado da última época e que precisa de ter crescimento”.
O dirigente manifestou vontade de terminar, em breve, as obras no edifício da Academia, que tem grande parte dos seus espaços já em utilização, e projetou a construção da nova bancada nascente, embora frisando que tal só avançará “quando o clube tiver suficiente segurança financeira”.
O Rio Ave, promovido à I Liga portuguesa de futebol, anunciou a contratação do guarda-redes brasileiro Lucas Flores, que chega do Internacional de Porto Alegre, como primeiro reforço dos vilacondenses para época 2022/23.
Patrick William, que pertencia aos quadros do Famalicão, também do primeiro escalão, é o segundo reforço do Rio Ave para época de regresso à I Liga portuguesa de futebol.