Última hora

PJ detém na Póvoa de Varzim homem por extorquir dinheiro por trabalho não realizado

29 Julho 2022
PJ detém na Póvoa de Varzim homem por extorquir dinheiro por trabalho não realizado
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quarta feira, na Póvoa de Varzim, em flagrante delito, um homem por extorsão agravada, por exigir dinheiro por trabalhos nunca realizados e para os quais não estava legalmente habilitado, nem para os quais tinha sido contratado, foi agora anunciado.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) revela que o arguido, de 50 anos e comerciante ambulante, abordou há duas semanas um construtor civil de uma obra na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, propondo-se a fazer segurança e vigilância ao estaleiro de obras, “mediante o pagamento de uma determinada quantia em dinheiro”.
“O arguido entrou por diversas vezes em contacto com o ofendido exigindo dinheiro por um serviço que nunca tinha praticado, não estava habilitado legalmente a fazê-lo, nem para o qual tinha sido contratado”, lê-se no comunicado da Polícia Judiciária (PJ).
Na terça feira, o homem agora suspeito do crime de extorsão agravada, ameaçou a vítima com uma arma de fogo e exigiu o pagamento de “algumas centenas de euros”.
De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), foi marcado um encontro, “altura em que [o homem] foi abordado e detido” por esta polícia.
O detido, que tem antecedentes criminais por passagem de moeda falsa, vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.