Última hora

Suíça Also notifica Autoridade da Concorrência da compra da Distribuição da empresa JP Sá Couto

14 Maio 2022
Suíça Also notifica Autoridade da Concorrência da compra da Distribuição da empresa JP Sá Couto
Economia
0

A empresa tecnológica suíça Also notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da área da distribuição da portuguesa JP Sá Couto, de Matosinhos, fabricante dos computadores Magalhães que foram distribuídos aos alunos pelo Governo de Portugal quando José Sócrates era Primeiro-Ministro.
A operação de concentração notificada à Autoridade da Concorrência (AdC) consiste na aquisição pelo Grupo Also do controlo exclusivo da unidade de negócio de distribuição da JP Sá Couto e da empresa Integrated Inspiring Solutions.
No aviso publicado na página de internet da Autoridade da Concorrência (AdC), a Also é descrita como parte integrante do Grupo Droege, ativo em Portugal na distribuição grossista de produtos de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e produtos de consumo eletrónicos.
“Nos termos e para os efeitos previstos no n.º 2 do artigo 47.º da Lei n.º 19/2012, de 8 de maio, torna-se público que a Autoridade da Concorrência recebeu, a 2022-05-09, a notificação de uma operação de concentração de empresas apresentada ao abrigo do disposto no artigo 37.º do referido diploma”, lê-se no documento tornado público pela Autoridade da Concorrência (AdC).
“A operação de concentração em causa consiste na aquisição pelo Grupo Also (“ALSO”) do controlo exclusivo da Unidade de Negócio de Distribuição da JP Sá Couto (“Distribuição JP Sá Couto”) e da empresa Integrated Inspiring Solutions (“IIS”)”, pode ler-se no mesmo documento da Autoridade da Concorrência (AdC).
A empresa tecnológica suíça Also compra a área de Distribuição da portuguesa JP Sá Couto, uma unidade de negócios ativa na distribuição grossista de tecnologia de informação, produtos, equipamentos de telecomunicação e produtos de consumo eletrónicos, e a Integrated Inspiring Solutions, empresa portuguesa que opera no mercado da Integração das Tecnologias de Informação.