Última hora

Rio Ave anuncia lotação esgotada para jogo decisivo com Desportivo de Chaves

14 Maio 2022
Rio Ave anuncia lotação esgotada para jogo decisivo com Desportivo de Chaves
Desporto
0

O Rio Ave anunciou lotação esgotada no seu estádio, para o decisivo jogo de domingo, com o Desportivo de Chaves, no qual ambas as equipas vão disputar a subida na II Liga portuguesa de futebol.
“O jogo grande da última jornada já tem lotação esgotada. Foram entregues, esta manhã, os últimos ingressos para associados rioavistas, pelo que a bancada estará repleta no domingo”, fez saber o emblema vilacondense através do seu site.
A capacidade máxima do recinto do clube da foz do Ave está, desde a época passada, após a demolição da bancada nascente, reduzida a cinco mil lugares, que em menos de três dias foram absorvidos pelos adeptos da casa.
O Rio Ave, que na temporada anterior tinha descido ao segundo escalão depois de 13 anos consecutivos na I Liga, lançou uma campanha para este desafio, entregando a todos os sócios um bilhete gratuito e ainda a possibilidade de levarem um acompanhante, igualmente sem custos.
“O apoio dos nossos adeptos em torno da equipa será mais um fator importante para que a equipa lute com todas as forças pelo grande objetivo da época”, apontou o clube vilacondense no mesmo comunicado.
Para os apoiantes do Desportivo de Chaves, o Rio Ave vai disponibilizar um pouco mais de 200 ingressos, correspondentes a 5% da lotação do estádio, tal como está previsto nos regulamentos das competições profissionais.
Ainda assim, o número de bilhetes disponibilizados pelo Rio Ave não agradou ao clube transmontano, que alegou que os vilacondenses tinham inicialmente alocado 687 lugares para os adeptos do Chaves, mas que depois recuaram e só disponibilizaram os relativos aos 5% regulamentares, falando em comportamento “antirregulamentar” e ameaçando com “participação disciplinar”.
O jogo entre o Rio Ave, líder do campeonato, com 67 pontos, e o Desportivo de Chaves, terceiro classificado com 64, está agendado para as 11:00 deste domingo.
Para poder festejar a subida direta de divisão, os vilacondenses têm de pontuar neste desafio, ou, em caso de derrota, esperar que o Casa Pia, outro dos candidatos à promoção, não vença na deslocação ao terreno do Leixões.
Já o Chaves sobe automaticamente de divisão se vencer este jogo com o Rio Ave, e, em caso de empate, precisa que o Casa Pia não vença em Matosinhos.