Última hora

Polícia Judiciária detém homem de 39 anos suspeito de violar e roubar duas jovens na Maia

18 Maio 2022
Polícia Judiciária detém homem de 39 anos suspeito de violar e roubar duas jovens na Maia
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter violado e roubado, sob ameaça de arma branca, duas mulheres na Maia, no distrito do Porto, anunciou hoje aquela força policial.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que os crimes ocorreram “nos últimos dias”.
“Num curto espaço temporal, o arguido abordou duas jovens adultas e, sob ameaça de arma branca, constrangeu as vítimas à prática de relações sexuais, apoderando-se ainda de objeto de valor”, afirma a Polícia Judiciária (PJ).
Segundo a Polícia Judiciária (PJ), o detido, de 39 anos de idade, tem antecedentes criminais por vários tipos de crimes, nomeadamente de natureza sexual, e esteve a cumprir uma pena de prisão até ao final do ano passado.
Os factos que levaram à sua detenção, acrescenta a Polícia Judiciária (PJ), “enquadram-se num percurso de vida disfuncional e associado à prática de vários delitos”.
O suspeito vai agora ser presente a primeiro interrogatório para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.
As medidas de coação previstas são “medidas processuais que, condicionando a liberdade do arguido, visam garantir a contactabilidade do mesmo, a não repetição da atividade criminosa e a produção de certos efeitos processuais”.
As medidas de coação previstas na lei são: “termo de identidade e residência; caução; obrigação de apresentação periódica; suspensão do exercício de funções, de profissão e de direitos; proibição de permanência, de ausência e contactos; obrigação de permanência na habitação e prisão preventiva”.