Última hora

PSP detém homem sexagenário e apreende mais de 3 mil doses de cocaína na Póvoa de Varzim

15 Fevereiro 2022
PSP detém homem sexagenário e apreende mais de 3 mil doses de cocaína na Póvoa de Varzim
Local
0

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou este sábado que deteve um homem de 68 anos de idade e que aprendeu mais de três mil doses de cocaína na área da cidade da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que na passada sexta feira passada, pelas 17:10, realizou uma busca domiciliária e duas buscas não domiciliárias, na área da cidade da Póvoa de Varzim e que dessa operação policial resultou a detenção de um “homem de 68 anos de idade, aposentado e residente na Póvoa de Varzim” e a apreensão de cocaína “suficiente para 3.189 doses individuais”.
O suspeito já tinha sido condenado por duas vezes ao cumprimento de pena de prisão efetiva, uma das quais de quatro anos e três meses e a outra de 10 meses em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
A operação policial foi realizada por agentes da Divisão de Investigação Criminal, com o apoio da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia (Grupo Operacional Cinotécnico).
A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu também duas balanças de precisão, vários objetos utilizados na venda direta de droga, a quantia de 135 euros, três telemóveis e 18 aves de espécies protegidas, entretanto, entregues ao Parque Biológico de Gaia, para serem libertadas.
O detido foi presente às autoridades judiciárias e já conheceu as respetivas medidas de coação: prisão preventiva.