Última hora

Académica de Coimbra vence Leixões em casa e conquista segunda vitória do campeonato

1 Fevereiro 2022
Académica de Coimbra vence Leixões em casa e conquista segunda vitória do campeonato
Desporto
0

Um golo de Traquina, aos 63 minutos, permitiu este domingo à Académica vencer o Leixões por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, e conquistar a segunda vitória no campeonato.
Numa partida em que a equipa nortenha jogou reduzida a 10 elementos a partir dos 65 minutos, por expulsão de Ben Hassan, a ‘briosa’ apresentou algumas alterações no ‘onze’ inicial e estreou o guarda-redes Stojkovic em jogos do campeonato.
Na primeira parte, as melhores oportunidades de golo pertenceram ao Leixões, que, aos 29 minutos, atirou uma bola à trave, num cabeceamento de Gustavo França, na sequência de um pontapé de canto.
Três minutos depois, o lateral-direito Pastor, da equipa de Matosinhos, entrou na área e rematou para a baliza, mas o guarda-redes Stojkovic fez bem a mancha e evitou o golo.
No segundo tempo, que começou um pouco mais atrasado devido a um apagão na iluminação do Estádio Cidade de Coimbra, o Leixões quase marcava aos 57 minutos, numa jogada coletiva, mas foram os ‘estudantes’ a chegar ao golo aos 63 minutos, numa jogada individual de Costinha na esquerda, que, na área, cruzou para Traquina encostar ao segundo poste.
Aos 65 minutos, uma entrada dura de Ben Hassan sobre Mimito foi sancionada com cartão vermelho e os ‘bebés do mar’ ficaram reduzidos a 10 elementos.
Galvanizada pelo golo, a ‘briosa’ voltou a criar perigo aos 79 minutos. Vasco Gomes cruzou para a área e João Carlos apareceu solto a cabecear, mas a bola passou por cima do travessão da baliza adversária.
Aos 80 minutos, o guarda-redes da Académica teve de se esticar para desviar uma bola pela linha final.
Fatai ainda tentou o segundo golo aos 84 minutos para os ‘estudantes’, numa iniciativa individual, mas o remate também saiu por cima.
Já próximo do final, o Leixões esteve perto da igualdade, num cabeceamento de Isnaba na área, depois de um cruzamento de Kiki.
Apesar da vitória, a Académica de Coimbra mantém o último lugar da II liga de futebol, com 11 pontos, menos um do que o penúltimo classificado (Varzim Sport Club), enquanto o Leixões ocupa o 14.º posto, com 22 pontos.