Última hora

Rio Ave vence Académica em Coimbra por duas bolas a uma e agrava crise dos ‘estudantes’

21 Janeiro 2022
Rio Ave vence Académica em Coimbra por duas bolas a uma e agrava crise dos ‘estudantes’
Desporto
0

O Rio Ave venceu esta quarta feira a Académica por 2-1, em Coimbra, em jogo em atraso da 18.ª jornada da II Liga de futebol, que tinha sido adiado devido a um surto de Covid-19 no plantel da ‘briosa’.
A equipa de Vila do Conde marcou primeiro, aos 39 minutos, por Aziz, a Académica ainda empatou aos 66 minutos, por João Carlos, mas uma infelicidade do defesa Guilherme colocou os nortenhos em vantagem, aos 81 minutos.
Depois de 10 minutos iniciais de equilíbrio, o Rio Ave tomou conta do jogo, com a ‘briosa’ a responder apenas em contra-ataque.
No entanto, aos sete minutos, o academista Fatai teve possibilidade de inaugurar o marcador, após um lançamento de linha lateral para a área, mas o nigeriano acertou mal na bola, que foi parar às mãos do guarda-redes Jhonatan.
O primeiro golo do Rio Ave surgiu aos 39 minutos, por Aziz, que só teve de empurrar para o fundo da baliza, na sequência de um remate de Pedro Mendes descaído para a direita do seu ataque, que levou a bola a embater na trave e a ficar à disposição do avançado.
No segundo tempo, formação de Vila do Conde entrou pressionante, mas a Académica foi-se libertando e esteve mais agressiva e a lutar pelo resultado.
Aos 56 minutos, Michael Douglas subiu à área do Rio Ave, na marcação de um pontapé de canto, e cabeceou com perigo, com a bola a rasar o poste da baliza defendida por Jhonatan.
O empate surgiu aos 66 minutos, numa arrancada de João Carlos, que ganha a bola antes do meio-campo e corre até próximo da grande área contrária, sempre estorvado por adversários, desferindo um pontapé que resultou em golo.
Quando os ‘estudantes’ procuravam lutar por outro resultado, o Rio Ave fez o segundo golo, aos 81 minutos, num cabeceamento de Pedro Mendes, em que a bola tabelou em Guilherme e anichou-se na baliza de Mika.
Com este resultado, o Rio Ave saltou para o quarto lugar da II Liga, com 30 pontos, enquanto a Académica continua no fundo da tabela classificativa, em 17.º e penúltimo lugar, com oito, os mesmos do lanterna-vermelha Varzim.