Última hora

Faturação da loja ‘online’ portuguesa de ‘gadgets’ Insania sobe mais de 16% para 3,5M€ em 2021

4 Janeiro 2022
Faturação da loja ‘online’ portuguesa de ‘gadgets’ Insania sobe mais de 16% para 3,5M€ em 2021
Economia
0

A faturação da Insania, loja ‘online’ de ‘gadgets’, subiu mais de 16% para 3,5 milhões de euros em 2021, ano em que a empresa processou mais de 200.000 encomendas e investiu num centro logístico, anunciou a plataforma.
A Insania “ultrapassou os 3,5 milhões de euros de faturação em 2021, tendo contribuído para esse valor o pico de vendas no comércio ‘online’ no primeiro trimestre, consequência do confinamento prolongado até meados de março”, indicou, em comunicado.
A plataforma precisou que, no ano anterior, tinha registado um volume de negócios de cerca de três milhões de euros.
Neste período, a loja processou mais de 200.000 encomendas, tendo-se verificado uma “diminuição acentuada” no número de compras levantadas em loja.
Segundo esta plataforma, o ano foi marcado pelos constrangimentos alfandegários decorrentes da nova legislação para encomendas extracomunitárias.
“Ultrapassámos este obstáculo através de um investimento de 200.000 euros num centro logístico próprio que nos permitiu reduzir a dependência de fornecedores na disponibilização imediata de produtos”, explicou, citada no mesmo documento, a presidente executiva da Insania, Maria Amélia Teixeira.
No ano passado, a loja passou a disponibilizar opções de pagamento em prestações e entregas no próprio dia em concelhos como Lisboa, Oeiras, Cascais, Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos.
Criada em 2010, a plataforma disponibiliza produtos como brinquedos, ‘gadgets’ tecnológicos, utilidades, artigos de moda, saúde ou fitness.
Mensalmente, são registados mais de 350.000 acessos a este ‘site’, sendo que a capacidade de resposta supera as 500 encomendas diárias.
A Insania tem duas lojas físicas em Lisboa e no Porto e a sua expansão internacional começou também em 2020, com a abertura de um espaço em Espanha.