Última hora

Condutor com droga que matou jovem em Vila do Conde enquanto fugia à GNR fica em liberdade

6 Janeiro 2022
Condutor com droga que matou jovem em Vila do Conde enquanto fugia à GNR fica em liberdade
Local
0

O homem responsável pelo acidente que matou um jovem de 28 anos de idade na passada terça feira ao final da tarde, na freguesia de Mindelo, em Vila do Conde, vai aguardar julgamento em liberdade, sujeito a apresentações periódicas no posto de autoridade policial da sua zona de residência.
A vítima mortal, da freguesia de Mindelo, em Vila do Conde, tinha acabado de ir de carro buscar o jantar a uma cadeia internacional de comidas Fast Food quando foi surpreendida e abalroada por uma viatura que tinha desobedecido a uma ordem de paragem da Guarda Nacional Republicana (GNR).
As duas viaturas acabaram por colidir, causando ferimentos graves à vítima, que acabaria por falecer no local do acidente. Já o condutor da outra viatura, de 47 anos de idade, ainda tentou agredir os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) que o algemaram na sequência da fuga e do sinistro.
O homem faleceu na sequência da colisão rodoviária entre os dois carros, depois de o condutor ter fugido a uma operação STOP da Guarda Nacional Republicana (GNR), no cruzamento da rua da Estação com a rua do Pinheiro com a rua Eça de Queirós, na freguesia de Mindelo, em Vila do Conde.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) indica, ainda, que o alerta para a ocorrência foi dado às 19:31.
No local do acidente, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), estiveram 16 operacionais da Corporação de Bombeiros de Vila do Conde, da Cruz Vermelha Portuguesa e do Instituto Nacional de Emergência Médica, apoiados por oito viaturas.
Ainda segundo a mesma fonte, a Guarda Nacional Republicana (GNR) encontrou droga na viatura do homem detido – nomeadamente haxixe suficiente para 100 doses individuais.