Última hora

Chefes demissionários asseguram Urgência do Hospital da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde

28 Dezembro 2021
Chefes demissionários asseguram Urgência do Hospital da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde
Local
0

Os chefes do Serviço de Urgência demissionários do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde vão continuar a assegurar o “normal funcionamento” do serviço, divulgou esta segunda feira o Conselho de Administração do Hospital, que procura “ultrapassar os constrangimentos identificados”.
O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e os chefes da equipa de Urgência demissionários reuniram-se na segunda feira para tentar ultrapassar as dificuldades ao nível dos recursos humanos.
Em comunicado divulgado na noite de segunda feira, o Conselho de Administração do Hospital garantiu que após a reunião com os médicos subscritores do pedido de demissão, mantêm-se “em curso os trabalhos com vista a ultrapassar os constrangimentos identificados”.
Os médicos mantêm-se, no entanto, em funções, assegurando o normal funcionamento do Serviço de Urgência, pode ler-se ainda.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) divulgou no sábado que os chefes do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde apresentaram, na sexta feira, a demissão por “grave carência de recursos humanos médicos”.
Em comunicado, o sindicato especificou que os médicos apresentaram a carta de demissão ao presidente do conselho de administração e ao diretor clínico, tendo a mesma sido assinada por todos os chefes de equipa, à exceção da diretora do Serviço de Urgência que também exerce funções de chefe de equipa.
“A demissão coletiva é motivada pela grave carência de recursos humanos médicos no serviço de urgência daquele centro hospitalar, que já não permite assegurar cuidados em segurança para os doentes”, referiu.
O conselho de administração confirmou depois ter rececionado, na noite de sexta feira, a carta de intenção de demissão dos chefes de equipa do Serviço de Urgência, mas tinha esclarecido que o Serviço de Urgência se mantinha em funcionamento.